segunda-feira, 1 de julho de 2013

Primeiros Problemas

                   Definido o mecanismo de ação do projeto, entramos na etapa de desenvolvimento, na qual nos deparamos com problemas e questionamentos.
                No dia 25/06 foi realizada uma apresentação do blog para toda a turma, em seguida com participação dos colegas e professores algumas questões foram levantadas:

- Ruídos
               
        Como descrito em postagem anterior, o público alvo será o domestico por tanto nosso aparelho deve ter um ruído bastante controlado ou ainda se possível não gerar ruído algum.
                A ideia para o primeiro protótipo envolvia a utilização da bomba de um aspirador de pó que todos julgaram suficiente para a sucção de qualquer inseto, mas como discutido em sala o barulho gerado seria uma justificativa para a rejeição desse tipo de bomba.
                Para tanto percebemos que poderíamos utilizar uma bomba de aquário por ser eficiente e ter controle de ruído uma vez que aquários muitas vezes ficam situados em quartos.  Assim se deu a escolha por uma bomba de aquário para o protótipo que até o momento se mostra satisfatória levando-se em consideração somente a questão do ruído.

- Força da Bomba

                “Resolvido” o problema do ruído surgiu um novo problema, a falta de confiança na capacidade de sucção da bomba de aquário.
                Para definirmos se a mesma será um problema ou solução é necessária a realização de um teste, mas para tal há necessidade de melhor definição do recipiente final e suas dimensões, situação que será definida posteriormente com o completo desenvolvimento do projeto, sendo assim consideramos esse um problema que deve se arrastar por mais algum tempo.

- Manutenção

                Com o exterminador em ação haverá a necessidade de manutenção, sendo assim analisamos os principais componentes e sua eficácia, ou falta da mesma, nesse quesito.
        Informações sobre raquetes elétricas foram estudadas, pudemos concluir que a mesma é uma ferramenta duradora com boa confiabilidade, logo a grade eletrificada que tem o mesmo principio, se mostra positiva ate o momento.
        O produto químico utilizado ainda está em estudo sendo assim não pudemos ter uma melhor analise. A lâmpada incandescente terá sua montagem em posição que facilitara qualquer troca.
        A bomba de aquário mais uma vez foi valorizada já que consegue trabalhar de forma intermitente com baixo índice de manutenção e substituição. No entanto e de senso de todos que os resíduos dos insetos tenderão a ir em direção a bomba. Bombas de ar não se dão bem com sujeira, fator que afetaria negativamente sua vida útil.
                Sendo assim o filtro terá de ser instalado entre a tela elétrica e a bomba. No entanto percebemos que sua manutenção será a mais frequente dos componentes.
                A solução aceita pelos membros é a criação de um rasgo que permita a troca periódica do filtro, condição que será aplicada mais adiante após o teste do sistema.

2 comentários:

  1. As dificuldades estão bem delineadas, assim como suas possíveis soluções.

    Em frente...

    ResponderExcluir
  2. O que vocês fizeram nessa última semana?

    ResponderExcluir