segunda-feira, 15 de julho de 2013

AVALIAÇÃO DA GRADE ELÉTRICA

Em nossa ultima reunião, assim como previsto, analisamos a capacidade de adaptação da grade elétrica e seu circuito, um passo importante para dar continuidade ao projeto já que a grade eletrificada será um dos principais mecanismos de ação e poderia ainda ser limitadora de outros componentes.
A avaliação da grade eletrificada foi realizada desmontando uma raquete elétrica, produto de sucesso no mercado, assim pudemos observar todos seus componentes internos.

Os componentes de destaque são:
- Grade elétrica: A grade do aparelho contém dois polos separados por um material não condutor, de modo que o circuito não se fecha, contendo ainda dimensões bem planejadas que ocupam um pequeno volume.
Outro destaque da grade, é que a mesma não possuí apenas duas telas elétricas iguais, os dois polos se distribuem alternadamente entre três grades sendo uma interna e duas externas que possuem dimensionamento diferente, as externas contem espaços largos em sua peneira e a grade interna é fina e pouco espaçada.
         Com isso a raquete funciona de modo que o inseto entre facilmente, seja qual for o lado, mas acaba inevitavelmente preso na grade interna sendo eletrocutado.
- Capacitor: O capacitor da raquete elétrica é potente e capaz de armazenar muita energia mesmo quando desligado, fato inicialmente observado quando a raquete ainda estava montada sem baterias, após um momento de não tanta genialidade nosso professor Ronaldo tocou a grade, provando a presença do capacitor e sua potencia através de um agradável choque. Esse capacitor é necessário para o controle de carga, sendo assim parte importante para o funcionamento do projeto.
- Geral: Foi observado também um chip de controle e fiação básica que conectava a fonte de energia nas grades do aparelho.

        Vislumbrado os componente e suas funções é notório que podemos adaptar um mecanismo semelhante em qualquer dimensão, sendo importante o fato de podermos enfim determinar o diâmetro e o material de nosso aparelho.

Um comentário:

  1. Certo, pessoal.
    Parece que o problema principal está no mecanismo de sucção. Depois das ações relacionadas à grade elétrica, o que mais fizeram na semana de 9 a 14 de julho?

    ResponderExcluir