segunda-feira, 8 de julho de 2013

DESENVOLVIMENTO DO PROTÓTIPO

                Protótipo é um produto de trabalho da fase de testes e planejamento de um projeto,sendo um exemplar teste na linha de produção. No nosso caso ele será a comprovação do que poderá ser feito até o tempo limite para desenvolvimento do projeto.
                Quanto ao protótipo nosso objetivo é construir com testes pontuais um mecanismo eficiente que realize a função desejada de eliminar insetos voadores e partir daí havendo tempo hábil instalar adições que aprimorem o mecanismo.
                Desde o inicio acreditávamos que o projeto se desenvolveria a partir da definição do mecanismo de sucção, com recursos escassos optamos por mecanismos que estivessem à disposição ou que fossem mais simplesmente obtidos, escolhendo os já citados (Bomba de aquário, aspirador de pó, etc.) que inclusive nos foram ofertados pelos professores.
 Em seguida definiríamos o recipiente que se adequaria melhor para o funcionamento do mecanismo, mas diante de algumas ideias apresentadas em reunião houve uma mudança de visão do grupo, abandonamos a ideia de iniciar pelo mecanismo de sucção e passamos a considerar o recipiente como nosso carro chefe. Discutimos varias especificidades para o recipiente aplicando todas nossas ideias, criando assim um recipiente bastante especifico.
                 Devido a uma falta de conhecimento de um dos sistemas (sistema elétrico), as escolhas de algumas características do recipiente poderiam ficar limitadas. Como definimos que seria levada adiante a instalação de tela eletrificada, precisávamos buscar maior conhecimento a cerca do funcionamento da mesma de modo que tenhamos certeza da capacidade de aplica-la seja qual for o tamanho e tipo de recipiente.
                Sabendo que a tela eletrificada poderia limitar a definição do recipiente optamos por um próximo passo dedicado a mesma, a condução do projeto se dará com o desmonte e estudo do funcionamento da raquete elétrica vendida para matar insetos, imaginamos que o circuito da mesma seja simples devido ao baixo preço do produto final.
Poderemos assim ter um conhecimento melhor de um circuito elétrico simples e eficiente afim de desenvolver a competência para que  possamos adaptar em nosso recipiente uma tela eletrificada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário