segunda-feira, 22 de julho de 2013

MUDANÇAS


                 Levando em conta todo cenário em que se desenvolve o projeto, limitações de tempo, financeiras, entre outras, é necessário que o grupo esteja aberto a mudanças para que o objetivo seja cumprido mesmo que as possíveis novas escolhas acabem por divergir do que consideramos ideal em um momento anterior.
 Na ultima reunião através da analise do cooler e recipiente, percebemos que o cooler com base quadrada seria mais adequado tanto por preço como facilidade de obtenção, retirando assim a obrigatoriedade do formato cilindro do recipiente.
 O formato cilíndrico era considerado ideal devido ao maior aproveitamento de área que teríamos, mantendo uniforme e máxima sucção, no entanto, como usaremos um cooler de base quadrada apoiada no corpo do recipiente, teríamos no caso do recipiente cilíndrico uma folga a ser preenchida. Optando pelo recipiente de base quadrada teríamos um encaixe melhor sem desperdício de área, sendo ainda um recipiente mais fácil e barato de ser obtido, justificando também o que vamos tratar adiante.
 Inicialmente iríamos utilizar o PVC para o recipiente, mas algumas ideias apresentadas nos levaram a uma nova opção. Para maximizar a apresentação do protótipo resolvemos que para este primeiro produto, usaremos um corpo transparente de acrílico, para que sistemas internos possam ser vistos e apresentados de um modo mais direto e didático.
 Iniciou-se então uma busca por bons preços de tubos de acrílico, obtivemos como resposta que esse tipo de peça não é muito comumente fabricada no mercado interno, ou pelo menos no mercado regional, sendo uma peça exportada seu preço seria muito superior ao de peças quadradas mais facilmente fabricadas, situação que contrariava nossa expectativa de baixo custo para o recipiente.
 A mudança do formato do recipiente permitiu que colocássemos esta ideia em pratica já que um prisma de base quadrada é mais simples de se obter por um preço acessível, sendo assim optamos em definitivo pelo recipiente de acrílico com base quadrada que foi obtido por um preço que atendia nossas expectativas.
  Sabemos da dificuldade de se trabalhar com peças de acrílico depois de prontas, mesmo na possibilidade de ser necessário fazer cortes ou alguma mudança adiante, optamos por adiantar a obtenção do recipiente para iniciarmos a montagem, sendo assim encomendamos o mesmo, tendo como garantia a promessa de colaboração por parte de nosso fornecedor que se ofereceu, fazendo o possível para ajudar na necessidade de alguma adequação futura.

Um comentário:

  1. Certo, ao final vocês conseguiram um tubo com preço acessível, porém, no texto, não fica claro que passo vocês deram para sair dos preços muito altos para um material de custo dentro das possibilidades do grupo.

    ResponderExcluir