segunda-feira, 15 de julho de 2013

DEFINIÇÃO DO DIAMETRO DO RECEPIENTE

É de comum acordo dentro do grupo que para o nosso sistema funcionar de forma homogênea e eficiente o recipiente deve conter a forma cilíndrica com topo circular.
Após o estudo da grade eletrificada chegamos à conclusão que ela não seria limitadora para a dimensão de nosso recipiente, desse modo tivemos liberdade para definir o mesmo.
Durante a reunião semanal, o grupo avaliou o custo beneficio do diâmetro do recipiente. Um diâmetro grande demais faria com que o corpo do recipiente fosse mais caro e sem funcionalidade, não se adequando as expectativas para um produto de ambiente domiciliar tanto pelo tamanho quanto pelo custo. Havendo também a necessidade de um cooler mais robusto, a grade eletrificada seria maior assim como o gasto de energia, nos levando novamente ao encarecimento do produto.
Optando por um diâmetro extremamente pequeno, teríamos mais facilidade na compra da maioria dos componentes com menor gasto, porém, queremos também a eficiência do projeto para que atenda a expectativa de nosso publico.

O diâmetro ideal de acordo com nossa opinião encontra-se no intervalo de 140 a 160 milímetros. Nosso grupo chegou a esta medida analisando os principais componentes como a lâmpada incandescente e o cooler mais facilmente obtido nestas dimensões.

Um comentário:

  1. Certo, pessoal.
    Vocês postaram as discussões que precederam a aula do dia 15/07, mas faltam os registros dos trabalhos da última semana.

    ResponderExcluir