segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TESTE DE SUCÇÃO

                 Todo projeto deve passar por testes que servem como um modo de avaliação da eficiência e funcionamento dos diversos componentes ou mecanismos de ação durante o trabalho do aparelho, satisfazendo ou não a expectativa. Os testes a serem realizados podem ter o caráter qualitativo ou quantitativo.
                O quantitativo baseia-se em observações cientificas que buscam e visam medições, números de produção ou mesmo outros tipos de dados científicos confiáveis em um propósito de controlar seu processo, portanto são testes extremamente criteriosos .

        Já o qualitativo busca exclusivamente a lógica simples que na maioria das vezes é o suficiente na busca de erros na produção (Sim/Não) ou mesmo (Funciona/ Não funciona).
          Nosso teste realizado é de caráter qualitativo, já que queremos apenas saber se o cooler que possuímos é capaz ou não de realizar sua função dentro do sistema, caso negativo seria necessária a busca por outro cooler.
               
                Durante o teste dois coolers foram utilizados, os já citados em post anterior com corrente de 0,16A e 0,12A. Como dito a base do cooler tinha a altura variável dentro do recipiente permitindo que os coolers fossem testados em diferentes alturas, conforme variava-se a altura, era notável diferença na sucção, melhorando quando a base do cooler se aproximava do topo do recipiente. Foi possível perceber melhor sucção quando limitada dentro do recipiente criando assim uma sucção mais direcionada, ainda sim os resultados não agradaram ao grupo levando a considerar outras opções de coolers.
                Pensamos em adquirir um cooler de maior potencia, não deixando de considerar os que já temos em mão para uma eventual falha na busca.

TESTE PROPOSTO


          O professor Adelson propôs um teste de eficiência no mecanismo de sucção aparentemente simples.

                O teste consiste em reunir dentro de um aquário, o maior numero de insetos voadores e o nosso projeto "Exterminador de insetos", realizando um estudo e filmagem da situação  afim de evidenciar se o mecanismo de ação é eficiente ou não.

Um comentário:

  1. Certo, pessoal.

    Mas quais foram os encaminhamentos dessa semana de modo a buscar modelos mais potentes de cooler e preparar o teste com o aquário? Vocês terão os materiais necessários para fazer os testes na aula do dia 06/08?

    ResponderExcluir