segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ATRATIVO QUÍMICO

Visa atrair todos insetos voadores que estiverem no ambiente. O mesmo deve conter as seguintes características:
- Odor: nossa intenção é de atender a todos, ter um odor sutil ou imperceptível é algo que o diferencia de alguns outros produtos no mercado, incômodos ou ainda agressivos a saúde do cliente.
- Solido ou o mais próximo: Outros tipos de formas podem evaporar, precisando de reposição. Ainda no caso de ser liquido pode causar risco de incêndio se em contato com partes elétricas.
- Simples: simplicidade permite que o preço se encaixe em nossa verba estudantil.
- Variabilidade de especieis atraídas: não planejamos focar em um único tipo de inseto, para que haja possibilidade da globalização do produto atuando em todo tipo de lugar, considerando a possibilidade de falha encontrando um capaz de atender essa ideia, buscaremos um atrativo focado para uma especie.

Progressos:

ARMAZENAMENTO
O armazenamento do atrativo vem sendo um problema devido a existência do exaustor que possivelmente capturaria o odor.
Duas ideias surgiram:
-A primeira, não muito aceita, é armazenar na base do cooler aproveitando o espaço não ocupado pelo próprio, fácil e compacto. O problema é que o exaustor poderia não permitir que o odor chegue ao topo não atraindo inseto algum.
-A segunda ideia mais aceita e em estudo  é de coloca-lo no interior de uma mangueira cortada pelo menos ao meio, que se apoiaria com a força elástica ou mesmo colada nas paredes do recipiente servindo também como apoio a grade eletrificada. O problema é encontrar mangueira adequada e o meio mais efetivo de fixa-la no recipiente.

FIXAÇÃO DO ATRATIVO
O atrativo seja qual for sua forma tenderá a cair quando o recipiente for virado .
Para esta questão a ideia inicial era de utilizar adesivos para a fixação onde o atrativo fosse armazenado, ideia que no momento é considerada descartada.
Agora esperamos utilizar uma espécie de perfume solido. Em pesquisa no site (http://pt.wikihow.com/Fabricar-Perfume-S%C3%B3lido) encontramos como fabricar o mesmo deixando um aroma na forma mais viscosa possível evitando assim seu escoamento e ajudando a fixa-lo independente da posição adotada.

Um comentário:

  1. Há uma série de pendências a serem resolvidas, porém, explicitá-las é o primeiro passo para a solução ou, pelo menos, para relatar o processo de construção do exterminador. Nesse sentido o registro está cumprindo o papel esperado, nesse diário de bordo eletrônico. Vamos torcer para que as soluções sejam encontradas e viabilizadas.

    Uma ressalva: pode-se atribuir ao aroma uma forma viscosa?

    ResponderExcluir